sexta-feira, 18 de abril de 2008

Thayrine!

Já perdi tardes inteiras tentando entender por que meus pais me deram esse nome. Eu sei que, pra vocês, pode parecer falta de ocupação (e não deixa de ser). Mas isso é uma questão filosófica acerca de minha própria identidade, então, eu tenho mais é que desperdiçar meu tempo mermo!

Sempre páro no mesmo ponto: ou eles quiseram revolucionar a língua portuguesa, numa miscigenação de radicais que formam uma palavra um tanto quanto estranha, e assim, chocar a sociedade; ou foi porque eles não tinham nada na cabeça mesmo. Eu acredito na segunda opção, apesar de, pra me fazer sentir mais confortável comigo mesma, me inclinar mais à primeira.

Meus pais se mostraram dois tremendos egoístas! Será que eles realmente não pensaram que eu já teria problemas suficientes com o “Kleinsorgen” do sobrenome? Nem que eu ia passar metade da vida escrevendo “Cruz” com ésse, porque me preocupava demais com o “Thayrine”? Será que eles não pensaram que eu teria dificuldades de relacionamento por ter passado toda a infância sendo caçoada? Será que eles não pensaram nas horas intermináveis que eu ia ter que perder pra soletrar meu nome pra alguém escrever? Ou mesmo pronunciar? Será que eles não pensaram na chamada, quando os professores demorariam pra me chamar porque: a) demorariam pra conseguir juntar as sílabas e b) depois de conseguir juntá-las, demorariam pra acertar a pronúncia? Será que eles não pensaram que eu seria a última da chamada, uma vez que o número de pessoas cujo nome começa com as letras U ou V ou X ou Z é muito pequeno e que, por isso, eu ia levar inúmeras faltas sem conseguir prestar atenção até chegar a minha vez? Será que eles não pensaram que quase todos os meus documentos viriam grafados de uma maneira estranha ou porque a pessoa pra quem eu soletrei perdeu alguma parte ou quis zoar com a minha cara? Será que eles não pensaram que no futuro criariam um programa cuja atração principal seria um bloco de soletração, e a palavra com maior grau de dificuldade seria justamente o “Thayrine”? Será que eles não pensaram que eu posso ser passada pra trás na hora de achar um emprego porque um “Amanda” é muito simples? Será que eles não pensaram que no dia do meu casamento o padre ainda vai gaguejar, mesmo tendo ensaiado durante toda a semana? Será que eles não pensaram que, quando eu me apresentasse, as pessoas diriam “Bonito nome” com um sorrisinho babaca estampado na cara? Será que eles não pensaram que meus filhos inventariam um nome qualquer pra mim para não ganharem um achaco de herança? Será que eles não pensaram que se eu falasse “Thayrines do mundo, uni-vos!” eu não ia conseguir fazer nenhuma revolução? Pior: será que eles não pensaram que eu ia detestar esse nome?

É, eu acho que eles não pensaram.

34 comentários:

Natália Kleinsorgen disse...

Será que eles não pensaram na chamada, quando os professores demorariam pra me chamar porque: a) demorariam pra conseguir juntar as sílabas; b) depois de conseguir juntá-las, demorariam pra acertar a pronúncia ou mesmo c) 'T' é quase sempre a última letra a ser chamada, sem considerar atrasos com a soletração?

AHUIHAIUAHUIAHIUAHAIU ;)

Eu gosto de Thay.

Anônimo disse...

Oi, oi!
Achei por acaso seu blog, e achei engraçadíssimo o fato de termos o mesmo nome! Mas eu gosto dele, é tão único (quero dizer, desconhecido) que não consigo imaginar vivendo com outro nome. Sem falar que na vida das outras pessoas, você será - muito que provavelmente - a única Thayrine que eles vão conhecer. E veja bem, o Thay do apelido é muito fofo! Eu gosto pelo menos, hehe. Ah, e aproveitando: você por acaso sabe o que significa esse nosso querido nome? XD Isso é o que mais me alucina com relação a ele, huahua.
Até! o/

Unknown disse...

Mãe, pai; eu juro que isso é brincadeira! (x

Unknown disse...

É.. tbm tenho o nome d "Thayrine" e tbm sofro mto com meu sobrenome alemão "Schutz" e ainda acho extremamente feio o resto do nome " de Matos Pinho"... vivo com aplidos, Thay ou princesinha ( por ser a menina mais nova da familia )mas o q realmente corro atrás para saber, é o significado do nome " Thayrine " .

THAYRINE disse...

Oii meu nome tbm é thayrine!kkkkk adorei o jeito q se expressou qndo disse da xamada lá e tals..rs tbm vivo soletrando e ensinando como se escreve ou como se diz THAYRINE" RS só q axo q vc tá exagerando um pouco!meu sobrenome tbm é alemão..Thayrine Bredoff..perguntava sempre minha mãe o pq desse nome..eu tbm odiava ele mas passei a gostar!
Ps:tbm odeio esperar minha vez na hora da xamada! kkkkkk
beeijoooo

Unknown disse...

loucura ou 0u naum !nosso nome é simplesmente d+!
o maior orgulho da my life!
apesar de soletrar meu nome a kuase todo instante é boum!
além do nome ser raro a pessoa em si tanbien érh!
massa naum!
bjuhz♥

Anônimo disse...

Oooi :D~
Meu nome também é Thayrine!
Apesar do fato de ter SEEMPRE qe soletrar meu nome em alguma chamada eu AMO ele, e não me imaginaria sem+¹.
Amo quando meu namorado fica bravo e resolve me chamar pelo nome!
E acho qe nós somos um casal um tanto diferente: Thayrine & Kaleby ÍAUHSIUAHS
E amo quando o pessoal resolvem entender e logo depois decide chamar só de Thay mesmo!
Enfim, apesar dos sufocos dos meus professores e amigos. Eles se acostumam. Gosto pelo fato de não terem outras Thayrine's. IAUSHUAYSH
Enfim é bom e eu gosto..
Beeeijos pra vocês, Xarás ;*

Unknown disse...

pow meu nome eh thayrine...sofro muito com o meu nome...meus prefessores demoram um ano pra falar meu nome...entaum quando meus professores falam meu nome na chamada pesso pra falar thay...eh bem mais facil e mais bonito tbm...perguntei meus pais pq o meu nome eh thayrine...e elles simplesmente me disseram...minha filha esse nome agente tirou do nada..fomos juntando os letras e chegamos ah esse nome...poxa fikei bolada quando eles me disseram issu...mais ta tranquilo adorei o sei site..e amei descobrir que naum sou a unica thayrine no mundo...axei que so existia eu de thayrine...vcs são minhas xaras...tchau e amei seu site thayrine...

Thayrine Siqueira disse...

Tah legal...
meu nome tbm eh esse, eu naum tenho sobrenome alemão MAS....
sei o que eh ter que repetir meu proprio nome diversas vezes quando me apresento pra alguem e ter que esperar as risadas na escola por saber que nos primeiros dias de aula os professores irão errar meu nome, ateh me chamaram de tuili.... que isso??
paresse nome de cachorro...rsrs

mas creio que apesar de td isso há nomes piores...
o que vc acha de heloilda?? tenho uma prima que se chama assim...

nosso nome pode ser diferente, mas acho que naum eh taum feio assim...
pode ateh parecer nome de remédio ou de doença mas, eh ateh divertido ver as pessoas se matando pra me chamar e querendo ou naum, por ser diferente, eh p que as pessoas decoram mais rapido, fazendo com que fiquemos populares positivamente ou negativamente... mas isso naum importa...rsrs ¬¬

Thayrine Leroy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thayrine Leroy disse...

Pois é, o meu nome tbm é Thayrine, e ainda vem acompanhado de um sobrenome francês (Leroy), só pra piorar ainda mais a situação...
Adorei o seu texto, e pode ter certeza que vc não é a unica que tem que ficar repetindo o nome ou soletrando, é um nome tão diferente que nem acha significado pra ele.
Já me perguntaram qual é origem do meu nome... Só pode ser piada né? A resposta é óbvia:
- Não sei, idéia dos meus pais!
O que eles tinham na cabeça, tbm é uma boa pergunta, mas com passar do tempo vc acaba acostumando com Thayrine, e passa até a gostar, ou a se conformar por ter esse nome, e acha até fofo o apelido Thay.
Em fim, vc não é a única Thayrine com sobrenome estranho no mundo...
kkkkk :)

disse...

PERQUISANDO NA NET(ANOS E ANOS PESQUISANDO RSRS) ACHEI UM SIGNIFICADO INCERTO MAAAS ATEH MEIGO PARA O NOSSO NOME...

COMO COM O H E COM O Y FOI IMPOSSIBLE, PESQUISEI TAIRINE MSM E O RESULTADO FOI "ESTRELA" EM TUPI...

NAUM SEI SE EH CERTO PQ O SITE ERA MEIO ESTRANHO MAS EH UMA FORMA DE ESCAPE NA HORA DE TENTAR EXPLICAR A ORIGEM DO NOME!!

Anônimo disse...

Oiiii!
Meu nome também eh Thayrine! kkkk! Quantas Thayrine's! kkkk
Eu tenho 16 aninhus e eh muito chatu ter que fiká soletrando pros outros! kkkkk
Esse blog eh muito engrassado! kkkkk
A autora eh mto divertida e eu acho ela mto foda e engrassada! KKKKK
bejoka

Anônimo disse...

hey, me chamo Thayrine também, e até que gosto do meu nome. tirando as milhoes de vezes que tive q soletrar meu nome, que ao invez de Y colocavam I, ou pronunciavam errado, e mesmo você soletrando não intendiam ou até mesmo tinha que escrever seu nome pra pessoa. mas amo que me chamem de Thay, acho muito fofo. e tem aquelas pessoas que quando você falam seu nome falam 'que diferente', pra num flar q é feio. é bom saber que existem mais Thayrine's por ai e que não sou unica.

Anônimo disse...

Caramba, quantas 'Thayrine's...
Eu sou mais uma...
Qm sabe o significado, por favor, me diga! é frutante quando me perguntam:
"de onde seus pais tiraram o seu nome?" e;
"qual o significado dele?"
eu n sei o q dizer...
AJUDEM-ME!

Anônimo disse...

eu quis dizer 'FRUSTANTE' ta gente?

Marjorie thayrine disse...

Oiê! Meu nome tmbm é thayrine,e é bom sabr q naw sou a unica!odeio quand o profs demoram pra falar meu nome e ainda com a demora sempre akabam errando! Rssrs "mas na minha cidad sou a unika thayrine e gosto qnd as pessoas fikam tentando acertar a pronuncia do meu nome! xega a ser ate engraçado a kara dos"burros" ! Kkkkk bjus xarásss!

Thayrine Costa disse...

É pelo visto temos os memos problemas, pronuncia errada, algumas piadinhas chatas, e o mais chato, ser sempre a ultima da chamada.. que saco.. kkkk'
Alem de "THAYRINE" ser diferente, eu ainda carrego mais um nome estranho.. WANNE THAYRINE, imaginem só que cruz essa minha.. shauhsuahsua.. Mais ja to conformada, ja me acostumei..
Nosso nome é Lindo, exotico, vai ser um nome sempre marcante pra quem nos conhecer, então não reclamem muito..
alem deu sempre adorar os apelidos, como Thay, ou Thatá.. xD
haa e quando souberem o significado do nome, postem..
beijos!

Thayrine Mello disse...

Oi gente :D . por acaso eu tbm Me chamo Thayrine e realmente tenho problemas com soletração, pronuncia e chamada . heheh' mais qm não tem problemas?- já vi gente pior *-*' então, com o tempo aprendi a amar meu nome e não , realmente não me vejo com outro nome :D . Também sofri muito com essa paranóia de significado de nome , poxa td mundo sabe o significado de seus nomes , menos eu :@ .
E por incrivel qi pareça , encontrei um ser de outro mundo , um esoterico aqui no meu Acre ( o Acre existe-tbm sofro com isso-:D ) e ele na hora disse qi meu (nosso) nome era , se não me engano , de origem fenicia e significava DONA DOS CAMINHOS ou até então SENHORA DO DESTINO ! eu fiquei pasma , quase cai :O . enfim, nunca achei outro significado, e acho qi esótericos assim não caem do céu :D ' heheh. poiser charás espero qi estejam tão felizes quanto eu :D ' é sempre bom saber sua "identidade" . agora podemos dizer :"somos donas do seu caminho" . somos raras e pode até ter sido maldade de nossos pais , mais adoooooro *-* beijo , fiqem com Deus ;* . Thayrine Mello( me adc no facebook : http://www.facebook.com/profile.php?id=1401844368#!/profile.php?id=1401844368

Thayrine Mello disse...

Oi gente :D . por acaso eu tbm Me chamo Thayrine e realmente tenho problemas com soletração, pronuncia e chamada . heheh' mais qm não tem problemas?- já vi gente pior *-*' então, com o tempo aprendi a amar meu nome e não , realmente não me vejo com outro nome :D . Também sofri muito com essa paranóia de significado de nome , poxa td mundo sabe o significado de seus nomes , menos eu :@ .
E por incrivel qi pareça , encontrei um ser de outro mundo , um esoterico aqui no meu Acre ( o Acre existe-tbm sofro com isso-:D ) e ele na hora disse qi meu (nosso) nome era , se não me engano , de origem fenicia e significava DONA DOS CAMINHOS ou até então SENHORA DO DESTINO ! eu fiquei pasma , quase cai :O . enfim, nunca achei outro significado, e acho qi esótericos assim não caem do céu :D ' heheh. poiser charás espero qi estejam tão felizes quanto eu :D ' é sempre bom saber sua "identidade" . agora podemos dizer :"somos donas do seu caminho" . somos raras e pode até ter sido maldade de nossos pais , mais adoooooro *-* beijo , fiqem com Deus ;* . Thayrine Mello( me adc no facebook : http://www.facebook.com/profile.php?id=1401844368#!/profile.php?id=1401844368

Thayrine Faria disse...

Concordo completamente! heauhuaehuaehuaehueahuaeh
Porém gosto muito do meu nome! =)

thayrine de souza disse...

oi
meu nome tmb é thayrine ,,tmb num gosto mtt dele.. e na xamada tmb odeio fico esperando todos serem xamados pra eu ser uma das ultimas sempre perguntei o significado do meu nome pra minha mae mas ela diz q num sabe fiquei bolada cm isso mas ta ok
agora ja acostumei cm meu nome é de boa
mas melhor ainda foi axar outras thay....
by:thayrine

Thayrine disse...

Oi Thay,
Também sou Thayrine, não vejo problema nenhum no nosso nome, é diferente, exótico, não se ve por aí, o bom é que sempre rende apelidos legais e carinhosos. Tenho que confessar que uma vez fiquei bem irritada pq uma pessoa ficou me chamando de talharim, mas sempre tem um sem graça na turma mesmo.
tente se imaginar com outro nome, realmente não rola....
Bom "encontrar vcs" Thayrines , srsrsrs
Abraço a todas

Anônimo disse...

tbm sou thayrine heuaheeaue

Anônimo disse...

Olá Thayrines .... tbm sou mais uma Thayrine e gosto do nosso nome. É bem diferente e marcante. QUEM APRENDE A FALAR, NAO ESQUECE hahaha ...
É logico que tambem irrito com os erros, com as pronuncias erradas e as piadinhas, mas nem ligo !
Beeeem melhor do que ter um nome comum ;)

Anônimo disse...

Oiii!! Tenho o mesmo nome que você porém eu gosto dele. Ele sugere um apelido fofo tipo Thay. Além de que tem origem indigena e o significado é Estrela. Só que eu conheço mais 2 thayrines só na minha rua!! adorei te conhecer!!
Bjos,Thay

Anônimo disse...

sou a Thayrine Nayara e queria saber o significado do nosso nome.

Thayrinne disse...


Depois desse tempo todo vc ainda sente a mesma coisa pelo seu nome ou já passou essa fase? Bom eu particularmente adoro meu nome, na Federal q eu estudo só vi uma thayrine e como segundo nome, e bom se sentir única hahaha

Unknown disse...

Kkkk nossa eu pensei q ero a única com o nome thayrine haha mas tem muitas q legallll. Me disseram q significa perseverança se n me engano. Já q eu moro na Itália todo mundo me chama de Thay, até meus professores já mês parentes me chamam de Thata kkk e quando perguntam meu verdadeiro nome , tenho q repitir mil vezes
Ki legal muitas Thayrine's rsrsrrsrs

Unknown disse...

OMG...UM SITE DE THAYRINES
SÓ TEM THAYRINES MEU DEUS
CHUPA MUNDO MEU NOME NÃO È DESCONHECIDO! !!!kkkkkk

Unknown disse...

Gente do céu reclama n meu nome e uma mistura de thayrine e Inês Thayrine

Unknown disse...

***Thayrimines

Anônimo disse...

Olá, mais uma Thayrine kkkkk
Me identifiquei com os seus problemas em ter esse nome, sofri bastante com ele, ainda mais com às chamadas na escola...
Mas depois de tanto tempo, amo meu apelido Thay e não me vejo com outro nome, seria estranho ter outro nome, um dia você vai gostar dele, boa sorte ������

Unknown disse...

Meu nome é thayrine thanise da Silva
Não sei nem o significado nem origem desse nome ,
Hoje só mãe e simplifiquei o nome dos meus filhos ,
Lucas e maria