sábado, 31 de maio de 2008

Futebolística.

Não sei porque, mas detesto futebol. Na verdade até sei, embora tenha feito mil esforços pra pensar no contrário. Aluguei filme, assisti a jogos, tentei conversar; descobri que a única coisa que eu tolero é jogo do Brasil, e mesmo assim, sou a única que grita quando o time contra faz um gol (não é má vontade, tem vezes que eu simplesmente não consigo diferenciar).

No entanto, eu ainda carrego umas heranças, pequenas e preconceituosas, é verdade, do meu pai. Apesar de tentar, não consigo me livrar de achar que o Flamengo é legal, e Fluminense também. Vasco é horrível e Botafogo é o pior time que há. Anti-flamenguista é invejoso. Anti-vascaíno é sensato. São Vicente não é nada mal, Corinthians é péssimo; Bostafogo é, definitivamente, o pior time que há.

Mas eu tenho que admitir que a camisa do Flamengo não é bonita. Esse negócio de rubro-negro não fica bem, listrado. Grená, branco e verde é uma mistura ousada, e fica até bem bonito. Mas nenhuma se compara à do Botafogo; ô camisinha pra ta na moda!

Eu acho que é por isso que tem tanto torcedor botafoguense: listra em preto-e-branco é uma febre. Basta andar meia hora na rua que você vai entender o porquê; mulheres, senhoras e meninas, todas elas usando blusa, calça ou calcinha listradas, umas com listras mais grossas, outras menos. Mas é sempre listra meio fotografia velha, em p&b.

Acho que isso explica essa nova onda de garotas histéricas e fanáticas pelo Bostafogo; se é pra escolher um time, que seja um time fashion. Pena que essa moda esportiva com números estampados seja lá dos meus idos onze anos...

4 comentários:

Guilherme disse...

A camisa do flu é a mais bonita, a segunda entao...

Livia Egger disse...

háááá!
Por isso eu sou botafoguense =DDD
sempre me importei com as tendencias da moda, desde criancinha eu sabia que ser botafogo algum dia ia ter um lado bom. Já fui fanática, na epoca de Túlio Maravilha. tive duas camisas oficiais uma com aquela gola estilosa, listras bem grossas e um "seven up" BEM verde na frente.

Odeio essa modinha q virou o futebol, as pessoas só falam isso, até vc! haiuahauihauiahauha
:P

Bia disse...

não entendo NA-DA de futebol também. mas sabe que a camisa do bota fogo é bonta mesmo? e na torcida toda fica tão linda, mas tão linda... que eu que fui no maracanã vestida de grená e verde, torcer pelo flu, saí de lá botafoguense. u.u'

nem é que seja fashion... ;P
nem me ligo nisso. mas rola um tipo de beleza diferente, que nem dá pra explicar.
e sei lá se o time é bom ou ruim, tanto faz... legal é torcer (?).

Thayrine Kleinsorgen disse...

É óbvio que eu só falo disso, Lívia. Sou tendência.